LIVROS

A Prática da Terapia Cognitivo-Comportamental nos transtornos alimentares e obesidade

Código

4114

(R$) 96,00

Os transtornos alimentares (TAs) têm sido foco de interesse de muitos pesquisadores em todo o mundo devido aos prejuízos que geram para a qualidade de vida do indivíduo. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem oferecido importante contribuição na área por meio de pesquisas que buscam comprovar a eficácia de protocolos de intervenção e também por meio do desenvolvimento e publicações sobre aplicações clínicas.

Nessa direção, este livro se constitui em uma importante iniciativa dos seus organizadores e autores. Ele agrega estudos na área dos TAs visando a iniciação e a ampliação do conhecimento científico sobre o tema para estudantes de graduação, de pós-graduação, assim como para terapeutas cognitivo-comportamentais. Congrega trabalhos de um seleto grupo de importantes pesquisadores e terapeutas cognitivo-comportamentais que conseguem, com grande competência, contribuir para o avanço do conhecimento no campo dos TAs.

 

Esta obra se constitui em relevante oportunidade para o leitor aprofundar no tema dos TAs. Por meio de uma leitura acessível, direta e com ilustrações através de vinhetas e casos clínicos, oferece uma leitura bastante atraente. Observa-se que o objetivo do livro é levar ao leitor propostas de tratamento embasado no modelo cognitivo-comportamental, nas evidências científicas e na prática clínica. Objetivo que é atingido com maestria ao longo dos capítulos que o compõem. Oferece ao leitor a oportunidade de ter em uma mesma fonte ampla visão da TCC dos TAs quanto a modelos de compreensão e de tratamento, com relevante base científica. Trata-se de uma leitura extremamente agradável, acessível a estudantes e com importantes contribuições para terapeutas e profissionais afins. 

 

Livro dispõe de formulários digitais.

Editora

Sinopsys

Autor

Igor da Rosa Finger e Margareth da Silva Oliveira (org.)