LIVROS

Autoridade Sem Violência - o resgate da voz dos pais

Código

2957

(R$) 35,00

Quase todos aceitam que, para criarmos bem as crianças, necessitamos de firmeza e amor. O problema é que esta mistura se desfaz quando a criança tem problemas de comportamento. Nessas situações, os pais tendem a ser ou amorosos ou rigorosos, ou, às vezes, oscilam entre os dois pólos. E o mesmo fazem os profissionais: alguns são campeões em empatia e aceitação e outros em regras e limites.

Alguns entendem que firmeza e amor são necessários, mas, como fazer com que ambos trabalhem juntos? A síntese entre firmeza e amor é vital para crianças com problemas de conduta. Mas essas crianças exigem tanta firmeza, que os pais têm dificuldades em expressar amor; e precisam de tanto amor, que a firmeza se dilui.

Nessas situações o amor frequentemente toma a forma de compensação, o que enfraquece a firmeza anterior; ou a firmeza assume a forma de rejeição, anulando a mensagem de carinho. Neste livro, proponho uma forma de criar a síntese de firmeza e amor, através do conceito de presença parental. Penso, assim, apresentar um caminho legítimo para o resgate da autoridade parental.


 

Editora

Artesã

Autor

Haim Omer