LIVROS

Aspectos Psicológicos da Adoção - 2ª Edição

Código

3243

(R$) 49,90

"Para mudar preconceitos o caminho principal passa por indentifica-los e, então falar deles, informar, mudar". Essa afirmativa é da própria autora deste livro, a consagrada pesquisadora Lidia Natalia Dobrianskyj Weber que, com seu trabalho, tem trazido contribuição inestimável para todos que militam na causa da adoção.  

Sabemos que a adoção é um ato de amor, do transbordar do afeto, de um casal ou de uma pessoa, que deseja acolher uma criança que também lhe trará amor. Mas é preciso conhecer as dificuldades que permeiam a adoção para que possamos conduzi-la satisfatoriamente. Saber que não tratamos com papéis números mas com seres humanos, que terão suas vidas direcionadas em um outro sentido, dependendo e nossa intervenção. Ter consciência de que todos os profissionais que trabalham na causa da adoção além do amor, da dedicação, devem ter uma postura científica para obterem os resultados desejados de promover o bem estar das pessoas envolvidas no processo adotivo.

O olhar da psicologia que a autora lançou sobre a adoção de forma científica e afetiva representa um marco para quem lida com este tema no dia a dia e para os estudiosos do assunto. Esta obra traz subsídios preciosos para a implementação de trabalhos preparativos das crianças e adolescentes candidatos a adoção bem como para preparação dos respectivos candidatos a pais adotivos. Por outro lado, resgata o papel do psicólogo no processo da adoção que normalmente vinha sendo chamado a intervir a nível clínico apenas quando surgiam os problemas supostamente atribuídos à adoção até por falta de preparação condizente.

Editora

Juruá

Autor

Lidia Weber


Produtos Relacionados