LIVROS

Qualidade de Vida e Trabalho - fatores psicossociais e da organização

Código

3982

(R$) 54,70

A presente obra tem como objetivo contribuir para a sistematização dos estudos sobre o sentido do Trabalho, Qualidade de Vida e Saúde, analisando-se diversos estudos e pesquisas realizados sobre o fenômeno. A intenção é reunir, em uma única fonte, recortes importantes do pensamento de diversos autores para ajudar a melhor entender o tema e as correntes de estudo.

Trata-se de temas amplamente discutidos, presentes nos debates acadêmicos, através de cursos, seminários, congressos, artigos e trabalhos monográficos, mas que ainda não têm uma presença intensa no dia a dia das organizações. Outra intenção é estabelecer a integração das pesquisas acadêmicas e a trajetória histórica do fenômeno trabalho e qualidade de vida, bem como as múltiplas perspectivas, apresentando os diversos conceitos e entendimentos.

Atualmente, percebe-se que a natureza mutante do trabalho se apresenta com algumas características bastante perversas para o trabalhador, tais como enxugamento, terceirização, fusões e incorporações, racionalização dos níveis hierárquicos, redimensionamento organizacional, trabalho em rede, sociedade informacional, novas tecnologias, dentre outras.

Editora

Juruá

Autor

Carlos César Ronchi