LIVROS

Análise e Diagnóstico Organizacional: teoria e prática

Código

4259

(R$) 87,90

A literatura empírica tem demonstrado que as organizações podem beneficiar-se ao efetuarem regularmente processos de análise e diagnóstico que permitam definir estratégias de intervenção e mudança, além de traçar roteiros de melhoria consistentes. O diagnóstico consiste em uma etapa fundamental à identificação e compreensão dos problemas organizacionais, pois fornece informações rigorosas sobre a dinâmica do trabalho e pode ter implicações práticas que levam ao estabelecimento de estratégias de intervenção e mudança. 

Com base nas experiências de consultores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, este livro apresenta modelos criativos de análise diagnóstica, com ferramentas e metodologias adequadas à realização do diagnóstico nas organizações de trabalho.

Está dividido em três partes. A primeira delas apresenta diretrizes gerais subjacentes à análise e diagnóstico organizacional. A segunda especifica os aspectos relacionados à inclusão para o trabalho, aos valores e normas organizacionais. Por fim, na terceira parte, discutem-se aspectos relacionados ao diagnóstico da saúde das organizações e dos trabalhadores. Todos os capítulos têm em comum o foco no passo-a-passo da análise e diagnóstico organizacional.

Editora

Vetor

Autor

Helenides Mendonça, Maria Cristina Ferreira e Elaine Rabelo Neiva (Org.)