TESTES

LJI–2 - Indicador de Julgamento de Liderança - 2ª edição

Código

4177

Aplicação

Indicador de Julgamento de Liderança

Kit (R$) 950,00
  • Restrição Cadastro
  • Correção Informatizada
Composição kit
01  Manual
10  Cadernos de aplicação (reutilizável)
10  Folhas de respostas (descartável)
15  Aplicações on-line
25  Correções informatizadas - Relatório técnico
No Kit acima estão disponíveis os Relatórios Técnicos.  Para maiores informações sobre a aquisição do Relatório de Visão Pessoal e de mais aplicações deve-se entrar em contato pelo e-mail atendimento@magopsi.com.br
 
Objetivo
O Indicador  de Julgamento de Liderança - LJI-2, tem como objetivo auxiliar pessoas em uma posição formal ou informal de influência e/ou liderança a se tornarem mais eficazes e, por extensão, mais bem-sucedidas em suas tomadas de decisão de liderança.
 
População
Indivíduos entre 16 e 65 anos, que estejam ou não ocupando cargos de liderança.
 
Aplicação
Possibilidade de aplicação individual ou coletivo.
Pode ser realizada a aplicação presencial (quando se utiliza material em papel) ou online.
 
Tempo
Livre, aproximadamente 40 minutos.
 
Correção
Informatizada
 
Descrição
O Indicador de Julgamento de Liderança (LJI) foi publicado pela primeira vez em 2005, tornou-se uma reconhecida ferramenta psicométrica para organizações que buscam desenvolver a eficácia da liderança.  Nos últimos sete anos, foram coletados dados adicionais para complementar o LJI.  Além disso, novas aplicações da abordagem de Liderança Formula 4 foram desenvolvidas para ampliar área de atuação.  LJI-2 está com conteúdo atualizado para refletir novas formas de pensar sobre o Modelo de Tomada de Decisão Formula 4 Leadership.
 
O LJI-2 apresenta ao examinando um conjunto de 16 cenários, aos quais ele deverá avaliar e classificar as sugestões de tomada de decisão para a resolução do problema apresentando de acordo com sua preferência e a adequação em relação ao contexto.
 
Produto é recomendado para uso nos processos de seleção, recrutamento e em processos de coaching e desenvolvimento pessoal.
 
Para aplicação em lápis e papel é necessário a folha de resposta, o caderno de aplicação, borracha e um lápis.  Para a aplicação informatizada, é necessário tablet ou um computador com conexão à internet.
 
O Modelo da Formula 4 Leadership, desenvolvido a partir da teoria de liderança descrita por Vroom e yetton (1973), é um modelo integrado que coloca o relacionamento entre líder e o liderado como a essência do sucesso, cada estilo de liderança tem seus pontos fortes e fracos, e nenhum é universalmente aplicável.
 
O LJI-2 avalia os estilos preferidos e o julgamento de um líder ao lidar com uma variedade de contextos decisórios. Serve como referência da precisão com a qual o líder é capaz de discernir sobre a maneira mais apropriada de se relacionar com seus subordinados, bem como as possíveis estratégias de liderança a serem empregadas. Assim, mede a precisão do julgamento ao lidar com situações de liderança, incluindo o grau em que a força da preferência por uma estratégia de tomada de decisão em detrimento de outras afeta sua capacidade de adaptar o estilo de liderança em diferentes situações.
 
Para a segunda edição (LJI -2), as tabelas da norma foram recalculadas utilizando faixas de escores minuciosas. Mesmo que os LJI estejam bem correlacionados, não é recomendado comparar os resultados da LJI original com os resultados obtidos na segunda edição.  Relatórios de Visão Pessoal e o Relatório Técnico, foram atualizados e aperfeiçoados para a facilidade de uso do cliente. O novo esquema de relatório substitui as versões mais antigas e estão disponíveis no Hogrefe Testsystem e podem se encaixar melhor em ambas configurações de recrutamento e de desenvolvimento, sendo apropriados para examinandos e usuários do instrumento com diferentes níveis de sofisticação e necessidade.
 
Relatório Técnico – inclui página de perfil, uma tabela de escores, detalhes de escala e estatísticas de respostas que são apresentados por uma série de escores e gráficos. O usuário do instrumento pode adaptar a geração do relatório técnico, se desejar, fazendo uma seleção a partir das seções disponíveis.
 
Relatório de Visão Pessoal – declaração narrativa completa para o usuário do instrumento e/ou examinando.  Ele inclui feedback sobre escores de preferência e julgamento para todos os estilos, subestilos, e pares de escala, assim como comentários sobre o impacto da preferência ou do julgamento.  Esse relatório detalha ainda mais o uso pelo examinando do candidato com um feedback escrito sobre o seu desempenho em ambientes de seleção e recrutamento e também é útil para que as instruções do gestor auxiliem o planejamento de indução.
 
Código Produto R$ Qtde
4262 Manual 100,00
4441 Correção informatizada - relatório técnico 70,00
Comprar
Editora

Hogrefe

Autor

M. Lock, R. Wheeler, N. Burnard, C. Cooper Estudos Brasileiros: Alexandre Serpa Tradução: Adail Sobral e Pietra Acunha

Categoria

Aptidão / Habilidades Específicas > Organizacionais > Orientação Vocacional / Profissional