TESTES

Combo WISC IV - Kit Teste + Livros

Código

4364

Aplicação

avaliação inteligência infantil / neuropsicológica

Kit (R$) 3.331,10
Promoção (R$) 3.165,00
Em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
  • Restrição Cadastro
Composição Kit
01   kit WISC IV
01   Livro Interpretação Clínica Avançada
01   Livro Avaliação Clínica e Intervenção
 
WISC IV - Escala de Inteligência Wechsler para Crianças - 4ª edição
A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – WISC IV tem como objetivo avaliar o desempenho cognitivo, a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças.  A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças - WISC-IV é um instrumento clínico que pode ajudar a diagnosticar potenciais problemas nos processos cognitivos das crianças, o que pode ser usado para determinar se há necessidade para uma intervenção como acompanhamento pedagógico ou tratamento psicológico, tudo isso planejado de acordo com as necessidades individuais da criança.
 
Composição Kit (WISC IV)
01.  Manual técnico
01   Manual de instruções para aplicação e avaliação
01   Livro de estímulos (reutilizável)
10   Protocolo de registro (descartável)
10   Protocolo de respostas 1 – código / procurar símbolos (descartável)
10   Protocolo de respostas 2 – cancelamento (descartável)
01   Jogo com 09 cubos (reutilizável)
02   Crivos de correção – código forma A e código forma B
01   Crivo de correção para procurar símbolos (forma A e forma B)
01   Crivo de correção cancelamento
10   Correções informatizadas
 
WISC-IV - Interpretação Clínica Avançada
Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação do WISC-IV e apresenta uma análise criteriosa dos principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV. Fatores sociais e do ambiente familiar são explorados indicando o seu impacto sobre o desenvolvimento de habilidades cognitivas das crianças e, por fim, sobre as pontuações em testes de inteligência. São abordadas questões relacionadas com a avaliação de habilidades cognitivas que compõem o fator “g”, com especial ênfase nas variáveis clínicas associadas à memória operacional e velocidade de processamento. Também é tratada a interpretação com base na abordagem de processo, o que é a base fundamental do WISC-IV Integrated. Ainda é abordada a interpretação dos resultados do WISC-IV em contexto com outros instrumentos, como parte de uma avaliação psicológica completa. Ao final é fornecido um exemplo de caso amplo sobre como elaborar relatórios de avaliação psicológica por meio de uma perspectiva centrada na criança, em vez de centrada nas pontuações dos testes, que pode ter impacto transformador na abordagem de pais e professores para com a criança.
 

WISC-IV - Avaliação Clínica e Intervenção
A nova edição do WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. Conteúdos da primeira edição foram revisados para refletir este foco e casos de estudo foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
Foram inclusos capítulos sobre crianças superdotadas, com deficiência intelectual, TDAH, autismo, condições médicas, uso do WISC-IV em crianças que apresentam transtorno do espectro do autismo, distúrbios emocionais e doenças sistêmicas. Também há novos capítulos sobre o posicionamento WISC-IV no contexto de avaliação de fatores transculturais, de avaliação neuropsicológica, assim como avaliação de funcionamento executivo.
Escrito por autores especialistas em pesquisas de inteligência, desenvolvimento de testes e avaliações, esse livro serve como recurso crítico para todos que utilizam o WISC-IV.
Características Especiais:
- Aborda o uso do WISC-IV para avaliações de dificuldades de aprendizagem, transtornos de linguagem, TDAH, entre outros;
- Identifica como usar o WISC-IV em outras situações clínicas, tais quais doenças sistêmicas, transtornos neuropsicológicos e autismo;
- Fornece as normas de uso do Índice de Capacidade Geral (GAI) e aconselha sobre sua utilização apropriada;
- Apresenta formas de uso e interpretações do novo Índice de Competência Cognitiva (CPI);
- Contém estratégias de introdução do WISC-IV para crianças com déficits de processamento cognitivo;
- Discute questões transculturais no uso do WISC-IV e a relevância do QIT.
 
Editora

Pearson / Casa do Psicólogo

Autor

-

Categoria

Inteligência / Cognição > Neuropsicológicos