TESTES

HTM - Teste de Habilidade para o Trabalho Mental

Código

1739

Aplicação

avaliação do raciocínio lógico abstrato, lógico verbal e lógico numérico

Kit (R$) 213,50
  • Restrição Cadastro
  • Correção Manual e Informatizada
Composição Kit
01   Manual
01   Caderno de exercícios (reutilizável)
01   Bloco com 25 folhas de respostas
01   Crivo de correção
25   Correções informatizadas Parte I
25   Correções informatizadas Parte II
 
Objetivo
O Teste de Habilidade para o Trabalho Mental - HTM tem por objetivo investigar a habilidade do sujeito para entender conceitos expressos em palavras, verificar a facilidade para trabalhar com conceitos, relações e operações numéricas e a capacidade para perceber detalhes, semelhanças e diferenças.
 
População
Adultos a partir da 5ª série do ensino fundamental até o nível superior, sendo aconselhado o uso em seleção de pessoal para candidatos com escolaridade a partir do ensino médio.
 
Aplicação
Individual ou coletiva.
 
Tempo
De 10 a 20 minutos para cada subteste, em função da escolaridade.
 
Correção
Manual e informatizada (para as partes I e II, sendo gratuita mediante a compra do bloco de respostas)
 
Descrição
No Teste de Habilidade para o Trabalho Mental – HTM estão presentes os processos de raciocínio lógico configurados por Dedução e Indução.  
 
Composto por 48 questões, o HTM divide-se em três partes iguais:
 
. Parte I - Raciocínio Lógico Verbal (16 questões de múltipla escolha) – investiga a habilidade para entender conceitos expressos em palavras, a capacidade de pensar e trabalhar com argumentos, com base em uma ou mais premissas chega-se a uma conclusão, utilizando-se a correta aplicação das regras lógicas – raciocínio dedutivo.
 
. Parte II - Raciocínio Lógico Numérico (16 questões de resposta curta) – verifica a aptidão numérica, a habilidade de lidar com números e descobrir relações entre eles, a capacidade para inferir, a partir de uma sequência numérica, as regras ou princípios matemáticos implícitos - raciocínio lógico indutivo.
 
. Parte III – Raciocínio Lógico Abstrato (16 questões de resposta curta) – mede o nível de abstração, a capacidade de perceber a existência de um princípio implícito, lógico, após compreender a relação existente o sujeito deverá inferir logicamente.  Esta parte complementa os aspectos intelectuais genéricos da parte verbal e numérica, verificando, também, a capacidade de perceber detalhes, semelhanças e diferenças.
 
Código Produto R$ Qtde
946 Manual 85,00
948 Caderno de exercícios 59,00
947 Crivo de correção 34,50
949 Bloco com 25 folhas de respostas 35,00
Comprar
Editora

Vetor

Autor

Lucila M. Santarosa / Olga Wainstein / Zenia R. Prado

Categoria

Inteligência / Cognição