TESTES

Como Escolho Escolher

Código

4320

Aplicação

técnica auxiliar projetos carreira

Kit (R$) 109,00
  • Restrição Cadastro
  • Correção Manual
Composição Kit
01   Manual
10   Cadernos de exercício – versão adolescente (descartável)
10   Cadernos de exercícios – versão adulto (descartável)
01   Bloco com 25 folhas de Avaliação
 
Objetivo
A técnica “Como Escolho Escolher” tem por objetivo facilitar a conscientização e reflexão sobre o padrão decisório mais comumente utilizado e os valores priorizados na tomada de decisões pessoais e profissionais.
 
População
Adolescentes e adultos.
 
Aplicação
Individual ou coletiva.
 
Tempo
Duração de 20 a 30 minutos para a aplicação e 10 a 15 minutos para a discussão nas intervenções individuais, sendo necessários de 20 a 40 minutos para intervenções coletivas.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
Como Escolho Escolher é uma técnica auxiliar no processo de construção ou reconstrução do projeto de carreira. Em processos de orientação profissional e de carreira seus resultados podem ser relacionados com a decisão profissional que estiver sendo trabalhada: primeira escolha, reescolha, escolha de área de atuação profissional, escolha do primeiro emprego, mudança de emprego, transições de carreira, escolha de atividade profissional pós-aposentadoria e outras.
 
Pode ser utilizada por todos os profissionais que considerem importante trabalhar “Processos de decisão”, cuja tarefa seja a de auxiliar indivíduos a escolher ou planejar sua carreira profissional: orientadores profissionais e de carreira, orientadores educacionais, gestores ou consultores de carreira, coaches de carreira etc.
 
A técnica tem duas versões: uma para adolescentes e outra para adultos, devendo-se escolher qual dos cadernos utilizar, pois as situações-problema construídas visam diferentes faixas etárias.
 
A aplicação é realizada em três etapas:
 
- análise de situações-problema que requerem uma tomada de decisão,
 
- análise de decisões I – registro das reações e identificação dos padrões de tomada de decisão mais frequentemente utilizados pelo orientando,
 
- análise de decisões II – levantamento dos valores priorizados na tomada de decisões e discussão da influência dos mesmos nas decisões profissionais.
 
Assim, o aplicador poderá retomar as situações e discutir as respostas, auxiliando o jovem ou adulto na conscientização dos mecanismos mais eficazes.
 
O manual apresenta os fundamentos teóricos do instrumento, a forma de aplicação e discussão da técnica e alguns casos ilustrativos.
 
Código Produto R$ Qtde
4316 Manual 31,00
4317 Caderno de exercício - versão adolescente - conjunto com 10 cadernos 21,00
4318 Caderno de exercícios - versão adulto - conjunto com 10 cadernos 21,00
4319 Bloco com 25 folhas de avaliação 36,00
Comprar
Editora

Vetor

Autor

Kathia Maria Costa Neiva

Categoria

Orientação Vocacional / Profissional