TESTES

Coleção Papel de Carta - teste para avaliação das dificuldades de aprendizagem

Código

2062

Aplicação

dificuldades de aprendizagem

Kit (R$) 372,00
  • Restrição Cadastro
  • Correção Manual
Composição Kit
01   Manual
01   Conjunto de 06 pranchas (reutilizável)
01   Roteiro de avaliação (reutilizável)
01   Bloco com 25 jogos de avaliação
 
Objetivo
O Guia para Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem – CPC tem por objetivo contribuir efetivamente para o aprimoramento do diagnóstico psicopedagógico e psicológico no tocante às dificuldades de aprendizagem.
 
População
Aplicável em crianças de 06 a 11 anos de idade.
 
Aplicação
Individual.  Deve ser administrado na fase diagnóstica do trabalho do consultório, após sujeito e aplicador já terem estabelecido algum vínculo.
 
Tempo
Sem limite de tempo, podendo levar em média de 50 a 60 minutos.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
O Guia para Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem - Coleção Papel de Carta, em sua versão final, ficou composta por 06 lâminas coloridas que sugerem os temas: Comunicação, Vinculação Afetiva, Receber Afeto, Interação Familiar, Relação com a Aprendizagem e Prognóstico.  As três primeiras sugerem situações menos conflitivas que as demais, sendo que a última lâmina, do Prognóstico, constitui-se na forma pela qual o sujeito percebe a resolução de seus conflitos.
 
Com a apresentação das lâminas pretende-se:
 
- Levar a criança a projetar-se nos personagens, possibilitando detectar possíveis causas de suas dificuldades de aprendizagem, por meio da análise dos aspectos manifestos e latentes de sua elaboração, bem como a análise de sua escrita;
 
- Levantar as possíveis causas da dificuldade de aprendizagem da criança no campo afetivo-cognitivo e a problemática emocional subjacente à aprendizagem quanto aos obstáculos que emergem na relação com o conhecimento;
 
- Analisar os esquemas de pensamento utilizados pelo sujeito, na estruturação das histórias, bem como os aspectos relacionados com sua função semiótica, isto é, os recursos disponíveis quanto aos significantes e significados;
 
- Processar uma análise específica de sua produção escrita, quanto à estruturação da história e os tipos de erros cometidos, a fim de subsidiar o trabalho psicopedagógico.
 
As fases da aplicação são: elaboração da história, inquérito, escolha da lâmina que mais gostou e justificativa escrita da história sobre a lâmina de que mais gostou (para os sujeitos do primeiro ao quarto ano).
 
O parecer final deve abordar hipóteses sobre os seguintes aspectos:
 
1-      A forma pela qual o sujeito se vincula com o conhecimento e os possíveis obstáculos que emergem dessa relação.
2-      Qual é a problemática emocional subjacente à dificuldade de aprendizagem.
3-      O nível de estruturação do pensamento da criança.
4-      Os déficits e possíveis causas da produção escrita do sujeito.
 
Código Produto R$ Qtde
1325 Manual / Pranchas / Roteiro 290,00
1326 Bloco com 25 jogos de avaliação 82,00
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Editora

Vetor

Autor

Leila Sara José Chamat

Categoria

Psicopedagógicos / Pedagógicos / Fonoaudiológicos