TESTES

Anele (vol 3): TEPP – Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras

Código

4646

Aplicação

avaliação da habilidade de escrita de palavras e pseudopalavras

Kit (R$) 255,00
  • Restrição Cadastro
  • Correção Manual
Composição Kit:
01   Manual
01   Bloco com 25 folhas de correção
01   Protocolo de aplicação
 
Objetivo
O TEPP - Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras, tem por objetivo identificar a integridade das rotas de escrita (fonológica, lexical ou ambas) para traçar o melhor plano de intervenção (preventiva, terapêutica ou educacional) ou de continuidade do processo de avaliação.
 
População
O instrumento é destinado a adultos e idosos, de 34 a 82 anos de idade, com os seguintes anos de estudo formal: de 1 a 5 anos, de 6 a 10 anos e de 11 ou mais anos de estudo.
 
Aplicação
Individual. Para sua aplicação se faz necessário o uso de um gravador de áudio.
 
Tempo
Tempo livre (aproximadamente 10 minutos).
 
Correção
Manual
 
Descrição
O instrumento TEPP - Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras faz parte do novo lançamento Coleção Anele – Avaliação Neuropsicológica da Leitura e Escrita. Composta por 5 (cinco) volumes que em conjunto, possibilitam uma avaliação de linguagem escrita, aplicada a várias condições/contextos, incluindo os transtornos de aprendizagem como dislexias de desenvolvimento, assim como em quadros de dislexias/disgrafias adquiridas.
 
A Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras é um instrumento breve, de fácil aplicação e interdisciplinar, para a avaliação da habilidade de escrita de palavras e pseudopalavras a partir dos estímulos ditados oralmente pelo examinador.
 
Está composto por um ditado de 48 palavras e 24 pseudopalavras, no qual o participante escreve em uma folha branca os estímulos ditados oralmente pelo examinador, sendo a produção escrita avaliada de forma quantitativa e qualitativa.
 
A TEPP é um instrumento e avaliação construído em uma abordagem neuropsicológica que pode ser utilizado em múltiplos contextos, incluindo pesquisa, clínica, hospital, escola ou instituição de ensino e demais situações em que seja preciso avaliar a escrita no nível da palavra, de adultos e idosos, de diferentes escolaridades.
 
Liberado para uso de profissionais da área da saúde e educação, incluindo médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e professores. Profissionais da área clínica, acadêmica e educacional. A TEPP é uma ferramenta útil para os profissionais que atuam em Neuropsicologia e que têm conhecimento em avaliação de linguagem.
 
Código Produto R$ Qtde
4662 Manual 210,00
4663 Protocolo de aplicação 15,00
4664 Bloco com 25 folhas de correção 30,00
Comprar
Editora

Vetor

Autor

Jerusa Fumagalli de Salles, Jaqueline de Carvalho Rodrigues, Camila Schorr Miná (Org)

Categoria

Psicopedagógicos / Pedagógicos / Fonoaudiológicos