TESTES

Dybuster Calcularis

Código

4586

Aplicação

apoio ao desenvolvimento nas habilidades matemáticas

Kit (R$) 299,00
  • Restrição Cadastro
Composição Kit
01   Guia Tutor Dybuster Calcularis
01   Código único para acesso ao curso on-line na plataforma EAD
Pearson Academy
06   Meses de assinatura gratuita do pacote “Alunos Dybuster
Standard”.  
A liberação dos acessos será feita após conclusão e aprovação em todas as etapas on-line.  O pacote disponibiliza 10 (dez) acessos para o treinamento, ou seja, 10 (dez) alunos simultâneos, ao longo de 06 (seis) meses, a partir da data de recebimento da credencial de Tutor.
 
Objetivo
O Dybuster Calcularis foi desenvolvido com a finalidade de garantir uma aprendizagem matemática em seu mais alto nível por meio de um treinamento adaptativo.
 
População
Destinado a crianças e adolescentes do Ensino Fundamental (07 a 13 anos de idade) que desejam ampliar suas habilidades em matemática, que apresentam ansiedade matemática ou, ainda, que possuem déficits cognitivos e/ou transtornos específicos de aprendizagem, como a Discalculia do Desenvolvimento, por exemplo.
 
Aplicação
Individual.
 
Tempo
O aluno realiza o treinamento de 3 a 4 vezes por semana, durante 20 minutos por dia de treinamento, de acordo com a definição do protocolo estabelecido pelo Tutor Dybuster, sendo o tempo total estimado para a conclusão do treinamento de 12 semanas.
 
Descrição
O Dybuster Calcularis é um software de aprendizagem matemática que ajuda a tornar o processo de aprendizagem matemática mais eficiente.  Aborda as habilidades básicas fundamentais para uma experiência de aprendizagem matemática bem-sucedida.
 
O Calcularis combina ideias contemporâneas da psicologia do desenvolvimento e da neurociência com os princípios comprovados da ciência da computação, oferecendo de maneira única, apoio ao cérebro em seus processos de aprendizagem e maturação necessários.
 
O treinamento adaptativo do Dybuster permite ao aluno treinar em níveis cada vez mais desafiadores e de acordo com as habilidades já adquiridas, adaptando-se às capacidades e à velocidade de cada aluno individualmente, além de dar apoio no desenvolvimento da aprendizagem matemática das crianças exatamente nas áreas em que elas encontram dificuldades.
 
O sucesso do Calcularis baseia-se na capacidade do programa de apoiar e desenvolver nas crianças e nos adolescentes, percepções sobre os números; percepção esta que é de grande relevância para a solução de problemas matemáticos.  Após o período de três meses, as crianças já apresentam melhorias consideráveis em sua capacidade de resolver problemas de adição e subtração.
 
Os exercícios são baseados em jogos, o que ajuda a tornar o aprendizado ainda mais divertido.  Como recompensa o aluno pode comprar animais para um zoológico virtual, aumentando sua motivação e seu prazer durante a aprendizagem, o que possibilita um treinamento de sucesso e com bons resultados.
 
O treinamento está composto por 17 tipos de jogos de aprendizagem – totalizando 48 variedades.  Está subdividido em quatro faixas de números progressivamente crescentes, sendo que em cada uma das faixas o aluno trabalha três áreas diferentes: processamento numérico; adição e subtração; multiplicação e divisão.
 
O Calcularis funciona a partir de uma licença individual on-line, a ser disponibilizada pelo Tutor Dybuster, que permite acesso aos exercícios, os quais devem ser realizados em um local onde haja um computador com acesso à internet de boa qualidade.  O software gerencia o treinamento e indica, imediatamente após cada tentativa, se a resposta dada pelo aluno está certa ou errada.
 
Informações Complementares:
 
Requisitos para tornar-se um Tutor Dybuster Calcularis:
- formação superior completa (necessário diploma/certificado)
- realizar leitura completa do Guia do Tutor
- Conclusão e aprovação em todas as etapas on-line: Cadastro completo com validação de acesso; e Curso completo na plataforma Pearson Academy, contemplando conteúdos (interativos e para leitura), avaliação (mínimo de 70% de acertos para aprovação), avaliação de reação e aceite de contrato junto à Pearson.
 
Requisitos técnicos mínimos para utilização da Plataforma do Tutor – Dybuster Calcularis:
- Conexão com a internet
- Browsers compatíveis:  Internet Explorer 11, Safari 8 ou mais recente, Chrome 30 ou mais recente, Edge 13 ou mais recente, Firefox 35 ou mais recente.
 
Requisitos ténicos mínimos para utilização do software de treinamento do Dybuster Calcularis:
-Windows:  Win Vista, Win 7 ou Win 8, Win 10
- Mac OS: Mac OS X 10.6 ou mais recente
- Placa de Vídeo: Suporte para OpenGL 1.4 ou mais recente
- Linux: Debian 8, Ubuntu 14 e outros
- Resolução de tela: Mínimo de 800 x 600 pixels
- Conexão com a internet
 
Editora

Pearson / Casa do Psicólogo

Autor

Flávia Heloísa dos Santos

Categoria

Psicopedagógicos / Pedagógicos / Fonoaudiológicos