TESTES

Baralho da Sexualidade

Código

4638

Aplicação

ferramenta terapêutica e lúdica para avaliação e entendimento cognitivo sexual

Kit (R$) 119,00
  • Restrição Cadastro
Composição Kit:
01   Manual
25   Cartas Corpo - Conversando sobre sexo (baralho 1)
47   Cartas Repertório Sexual - Coversando sobre sexo (baralho 1)
36   Cartas Mitos Sexuais (baralho 2)
22   Cartas Crenças e Estratégias Comportamentais - Desvendando a sexualidae (baralho 3)
14   Cartas Emoções - Desvendando a sexualidade (baralho 3)
 
Objetivo
Auxiliar os terapeutas nas diferentes etapas do processo terapêutico em Terapia Cognitiva Sexual, desde a conceitualização de caso até o trabalho específico com a modificação de crenças e a comunicação sexual do casal.
 
População
Adolescentes e adultos.
 
Descrição
O Baralho foi desenvolvido de forma a poder ser multifuncional no trabalho com as questões sexuais, trazendo cartas que podem ser utilizadas para orientar o diálogo sobre sexo em diferentes contextos.
 
Este Baralho é uma ferramenta pensada para ser multifuncional no trabalho com as questões sexuais. Ele é composto por um kit de três baralhos que podem ser usados criativamente pelo terapeuta de acordo com a demanda que se apresente: no trabalho clínico com pacientes ou casais com dificuldades sexuais, na abordagem da sexualidade de pacientes em geral, na prevenção e promoção de uma vida sexual saudável, na educação sexual de jovens e adultos, etc.
 
Baralho 1: "Conversando sobre sexo – cartas temáticas" traz cartas que podem ser utilizadas para facilitar a abordagem de temas sexuais no consultório.
Baralho 2:  "Mitos sexuais" podem ser utilizados na psicoeducação das crenças distorcidas sobre sexualidade que se encontram na base das disfunções e dificuldades sexuais.
Baralho 3: "Desvendando a sexualidade" permite ao terapeuta abordar em sua entrevista todos os pontos necessários para uma conceitualização de caso adequada dentro do modelo da Terapia Cognitiva Sexual.
 
A ferramenta pode ser utilizado como recurso: na educação sexual escolar, na psicoeducação de pacientes nos cenários de atenção primária, secundária e terciária em saúde, na avaliação de queixas sexuais em psicoterapia e também em diversas estratégias de intervenção psicoterápica.
 
O instrumento também possibilita o seu uso para intervenção, pode ser aplicado para reestruturar crenças e mitos sexuais, para demonstrar a relação entre estes e a maneira como os pacientes se sentem, se comportam e como a resposta sexual se dá nas situações sexuais, bem como facilitar a comunicação entre o casal sobre o assunto.
Editora

Sinopsys

Autor

Aline Sardinha

Categoria

Jogos Lúdicos / Material de Intervenção