icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_b6b18b2b-df1e-45d1-a367-c1c93a43e120
image_7f22b26c-e4bf-499b-98eb-bc0382c55c81
image_43ab671a-80c6-449f-b0d3-026f030e613a
image_ca1671fc-5b76-4bbe-a8b9-1a5c43a73337
image_6113cd52-e4d9-409b-8c33-fedd4681f29b
image_18aef9a8-1fbb-471f-b417-28fd87ceda1a
image_a1d79b9c-3de3-4854-ab10-17b7b4bfbbb0
image_0683b828-879d-48c0-9fad-94581a165329
icon-arrow-left
icon-arrow-right

ETDA – Estimulação para Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem

SKU 001127

0 avaliações de clientes

R$ 114,00 no Pix

ou em até 2x de R$ 60,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • 1 tabuleiro
  • 4 Peões
  • 1 Dado
  • 54 Cartas (divididas por dificuldades ou transtornos - Discalculia, Dislexia e Disgrafia)
  • 4 Cartas de "Como Eu Me Sinto"

Para aprender e se divertir! O jogo busca estimular cognitivamente a superação das dificuldades escolares, a partir das emoções essenciais da criança, como alegria, tranquilidade, medo e tristeza... Além disso, outras áreas serão trabalhadas, como a comunicação verbal, a atenção, a concentração e a interação social.

 

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) a prevalência de transtornos de aprendizagem é de 5 a 15% entre crianças em idade escolar. É um número imenso e as opções disponíveis no mercado não contemplam os 3 transtornos abordados no jogo, nem trabalham com as emoções presentes nesse processo.

 

Como jogar?

A proposta do Jogo é permitir que as crianças aprendem brincando! Ele ajuda a criança a superar as dificuldades ligadas à discalculia, dislexia e disgrafia. Exercita de modo prático, estimulando a criatividade. Nesse jogo até mesmo quem perde, sai ganhando.

 

Composto por 01 tabuleiro, 04 peões, 01 dado, 54 cartas (divididas por dificuldades ou transtornos:  discalculia, dislexia e disgrafia), 4 cartas de “como eu me sinto” que devem ser retiradas quando “cair na casa sinalizada” e a proposta é lidar com emoções como medo, tristeza, tranquilidade e alegria.

 

Entende-se que essas emoções estão presentes no processo de aprendizado e merecem ser trabalhadas. A quantidade de movimentos realizados será de acordo com o número sorteado no dado. O jogo é para aprender e se divertir jogando!

Denise Gomes

Suelen Salles

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!