Afetividade e Dificuldade de Aprendizagem
R$ 100,70 no Pix
ou em até 2x de R$ 53,00
Consulte frete e o prazo de entrega
- Tema: Psicodiagnostico
- ISBN: 978-85-7585-239-2
- Edição: 1ª Edição
- Ano: 2008
- Tamanho: 16 x 23 cm
- Páginas: 208
Há muitas décadas a problemática do fracasso escolar tem sido estudada. Até a década de 90 do século passado, as discussões giravam em torno dos altos índices de evasão e de reprovação. O Brasil torno-se o campeão mundial de dificuldades de aprendizagem no contexto da escrita. Os textos deste livro analisam e tentam responder, em um conjunto de 11 estudos, como se encontra o sistema emocional das crianças que estão passando por dificuldades de aprendizagem.
Fermino Fernandes Sisto
Selma de Cassia Martinelli
Apresentação (pág.7)
O papel das relações sociais na compreensão do fracasso escolar e das dificuldades de aprendizagem (pág.13)
Fermino Fernandes Sisto
Selma de Cássia Martinelli
A afetividade no jogo de regras (pág.31)
Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
Rosely Palermo Brenelli
Fracasso escolar: um olhar sobre a relação professor-aluno (pág. 43)
Selma de Cássia Martinelli
Alegria, tristeza, medo e coragem em crianças com dificuldades de aprendizagem (pág.57)
Gisele A. P. Bazi
Fermino Fernandes Sisto
A transmissão dos sinais emocionais pelas crianças (pág.73)
Gislene de Campos Oliveira
Avaliação dos aspectos afetivos envolvidos nas dificuldades de aprendizagem (pág.93)
Acácia Aparecida Angeli dos Santos
Fabián Javier Marín Rueda
Daniel Bartholomeu
Emotividade e aprendizagem da escrita (pág.111)
Fabián Javier Marín Rueda
Daniel Bartholomeu
Fermino Fernandes Sisto
As orientações motivacionais do aluno: um olhar do ponto de vista das emoções (pág.125)
Edna Rosa Correia Neves
Evely Boruchovitch
Percepção de autocontrole e desempenho acadêmico de adolescentes (pág.145)
Selma de Cássia Martinelli
Aleksandro Barbosa de Figueiredo
Fermino Fernandes Sisto
Matemática e afetividade: alunos desinteressados no ensino fundamental? (pág.163)
Lucila Diehl Tolaine Fini
Geiva Carolina Calsa
Sintomas depressivos e estratégias de aprendizagem em alunos do ensino fundamental: uma análise qualitativa (pág.181)
Miriam Cruvinel
Evely Boruchovitch