icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_b9e21ed4-391c-4dac-b4ab-40f63a5738a6
image_6446e0d6-af0a-4a8e-9413-091c686dd412
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Capitanear O Aprender - Promoção Da Autorregulação Da Aprendizagem

SKU 001248

0 avaliações de clientes

R$ 43,70 no Pix

ou R$ 46,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • 72 páginas

O livro reflete sobre as produções teórico-clínicas da psicanálise, cujo resultado é a patologização das formas de subjetivação que fogem às normas sociais dominantes, colocando em questão os impasses do conceito de Édipo. Aborda a teoria psicanalítica sob os ângulos da epistemologia e da genealogia, visando uma crítica de seus pressupostos metafísicos e masculinistas. Além disso, discute a clínica psicanalítica aliada a outras práticas sociais, convocando o método psicanalítico a trabalhar fora da zona de conforto. 

 

Este volume integra a Série Teoria Social Cognitiva em Contexto Educativo,composta por três livros: Introdução à Teoria Social Cognitiva, Crenças de e¬ cácia em contexto educativo e Capitanear o aprender: promoção da autorregulação da aprendizagem no contexto educativo. Essa série foi produzida durante a realização de um projeto de pesquisa coordenado por Roberta Gurgel Azzi, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e pelo Fundo de Apoio à Pesquisa da Universidade Estadual de Campinas. Adicionalmente aos livros, há um conjunto de vídeos de livre acesso que você poderá assistir, na aba ?vídeos?, do site http://www.teoriasocialcognitiva.net.br. A elaboração desta série contou com a colaboração de várias pessoas; a cada volume você conhecerá o conjunto de pessoas envolvidas na elaboração do material. Em todos os livros, há a indicação de leiturasadicionais que permitem ao leitor avançar na compreensão das contribuições da Teoria Social Cognitiva sobre aprendizagem, direcionamento pessoal e outros assuntos. Este livro foi lido por professores da educação básica e por alunos de licenciatura em versão anterior utilizada em pesquisa e obteve a aprovação de todos. O tema da autorregulação vem sendo investigado por diversas abordagens da psicologia

Pedro Rosário

Soely A. J. Polydoro

  • Capítulo 1. Autorregulação da aprendizagem: uma abordagem processual;
  • Capítulo 2. A estrutura dos projetos de promoção da autorregulação da aprendizagem;
  • Palavras finais.

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!