icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_7b27708c-1f9a-4797-99af-11f0b3bc0b50
image_7ba48e9b-21da-4b33-87d4-742043f77448
image_b41173a8-70b7-42ea-abaa-d3377cf332ec
image_4b12f181-7d8a-4a98-bc32-60926fdc8f80
icon-arrow-left
icon-arrow-right

A PRONUMERO foi construída com o intuito de avaliar as dificuldades de aprendizagem da aritmética, contribuindo para o diagnóstico diferencial entre o transtorno específico de aprendizagem da matemática (discalculia) e a dificuldade de aprendizagem da matemática (DAM). A PRONUMERO constitui-se de testes que avaliam os problemas aritméticos narrativos, o cálculo aritmético básico e a transcodificação numérica.

Na PRONUMERO, além do subteste de cálculos aritméticos, presente em outros instrumentos previamente publicados, a PRONUMERO inclui subtestes que avaliam as habilidades de problemas aritméticos narrativos e transcodificação verbal-arábica. Os testes foram desenvolvidos com base em modelos cognitivos-neuropsicológicos e testados por meio de rigorosos estudos psicométricos. 
 

Contextos de utilização

A PRONUMERO é um instrumento de avaliação construído em uma abordagem neuropsicológica que pode ser utilizado nos contextos de pesquisa, clínico, educacional ou em demais situações em que há necessidade de avaliação das habilidades de matemáticas.
 

Aplicação

As tarefas da PRONUMERO podem ser aplicadas coletiva ou individual, dependendo das necessidades do profissional. Para isso, é importante que o avaliador siga as orientações contidas no Livro de Instruções.
 

Público-alvo

Crianças do 2º ao 5º anos do ensino fundamental.
 

Correção on-line

A correção é realizada exclusivamente através da Plataforma VOL Vetor Online, a partir da digitação das respostas do avaliado, acessível através da aquisição do livro de aplicação.
 

Avaliação

A avaliação é feita com base em critérios quantitativos e qualitativos. A avaliação quantitativa é feita baseada na somatória dos itens respondidos corretamente. A avaliação quantitativa é feita tendo com base a observação de estratégias e tipos de erros.

Mariuche Gomides

Júlia Lopes-Silva

Ricardo Moura

Jerusa Fumagalli de Salles

Vitor Haase

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!