icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_ba25ecd5-809c-4991-944d-2f51f14005a6
image_fe47155b-ecdc-472a-a644-ae8ad4091cda
image_b0955aee-7ef5-4c6b-8b0d-b594f1379e20
image_67ded3ed-d000-4e89-b1cd-4d5d06f52509
image_4a237283-8f29-4985-bede-bcbcb37db928
image_c16b1a37-4b96-4ec6-8acb-2400e2dac90d
image_cf810562-be9d-428d-9081-f47a4bad0adb
image_ad6e6db7-203d-4b46-9510-008ada8df77b
icon-arrow-left
icon-arrow-right

ETDA – Estimulação para Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem

SKU 001127

0 avaliações de clientes

R$ 104,50 no Pix

ou em até 2x de R$ 55,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • 1 tabuleiro
  • 4 Peões
  • 1 Dado
  • 54 Cartas (divididas por dificuldades ou transtornos - Discalculia, Dislexia e Disgrafia)
  • 4 Cartas de "Como Eu Me Sinto"

Para aprender e se divertir! O jogo busca estimular cognitivamente a superação das dificuldades escolares, a partir das emoções essenciais da criança, como alegria, tranquilidade, medo e tristeza... Além disso, outras áreas serão trabalhadas, como a comunicação verbal, a atenção, a concentração e a interação social.

 

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) a prevalência de transtornos de aprendizagem é de 5 a 15% entre crianças em idade escolar. É um número imenso e as opções disponíveis no mercado não contemplam os 3 transtornos abordados no jogo, nem trabalham com as emoções presentes nesse processo.

 

Como jogar?

A proposta do Jogo é permitir que as crianças aprendem brincando! Ele ajuda a criança a superar as dificuldades ligadas à discalculia, dislexia e disgrafia. Exercita de modo prático, estimulando a criatividade. Nesse jogo até mesmo quem perde, sai ganhando.

 

Composto por 01 tabuleiro, 04 peões, 01 dado, 54 cartas (divididas por dificuldades ou transtornos:  discalculia, dislexia e disgrafia), 4 cartas de “como eu me sinto” que devem ser retiradas quando “cair na casa sinalizada” e a proposta é lidar com emoções como medo, tristeza, tranquilidade e alegria.

 

Entende-se que essas emoções estão presentes no processo de aprendizado e merecem ser trabalhadas. A quantidade de movimentos realizados será de acordo com o número sorteado no dado. O jogo é para aprender e se divertir jogando!

Denise Gomes

Suelen Salles

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!