icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_111d0688-e2ee-45d6-a286-79041fa91774
image_043fd49a-fa23-46e3-98a3-b454904f1e82
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Jogo a Máquina do Faz e Refaz

SKU 000816

0 avaliações de clientes

R$ 161,50 no Pix

ou em até 3x de R$ 56,67

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • 01 Livro de história A Máquina do Faz e Refaz
  • 01 Manual O uso do Mediador A Máquina do Faz e Refaz e da Caixa Lúdica do Pré-Adolescente
  • 01 Tabuleiro
  • 17 Cartas Falando de Cidadania e Saúde
  • 06 Cartas Expressando com Imagens
  • 06 Cartas Expressando com Palavras
  • 05 Cartas Expressando com Modelagens
  • 06 Cartas Resgatando sua História
  • 06 Cartas Expressando com Desenhos
  • 05 Cartas Expressando com o Corpo
  • 07 Cartas Expressando com a Escrita
  • 07 Cartas Você(s) escolhe(m) uma forma de Expressão
  • 01 Carta Vale Troca

Jogo A Máquina que Faz e Refaz - Kit mediador e interativo para o trabalho com pré-adolescentes

O kit “A Máquina do Faz e Refaz” foi criado devido à necessidade de alguns adolescentes e pré-adolescentes de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos. Propõe o uso de uma caixa lúdica adequada para o pré-adolescente, de forma a não infantilizar o processo, que deve ser composta por materiais para expressão por modelagem, desenhos, colagens de figuras, entre outros.

 

Objetivos no contexto clínico

• Despertar a reflexão de sentimentos e emoções por meio de diferentes recursos de expressão;

• Recriar situações cotidianas que podem ser difíceis de serem expressas nesta faixa etária, para que sejam colocadas em pauta nas sessões;

• Favorecer que informações diagnósticas sejam reveladas ao profissional clínico, de forma que o pré-adolescente não se sinta diretamente avaliado e/ou investigado.

 

Objetivos no contexto escolar

• Exercitar a cidadania;

• Informar algumas leis e normas da sociedade, instigando, assim, o respeito ás regras e o desenvolvimento da tolerância;

• Instigar a curiosidade e o desenvolvimento da perseverança;

• Orientar princípios de educação financeira;

• Exercitar o trabalho em grupo;

• Possibilitar reflexões sobre o uso da internet e dos conteúdos dos jogos de videogames;

• Conhecer, de forma lúdica, algumas medidas preventivas de saúde;

• Possibilitar a introspecção e o autoconhecimento de potenciais não desenvolvidos, além da habilidade de ampliar suas próprias fronteiras.

 

Público-alvo

Crianças e adolescentes com idade entre 9 a 14 anos

 

Aplicação

Individual ou em grupo

Maria Salete Arenales-Loli

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!