Jogo a Máquina do Faz e Refaz
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- 01 Livro de história A Máquina do Faz e Refaz
- 01 Manual O uso do Mediador A Máquina do Faz e Refaz e da Caixa Lúdica do Pré-Adolescente
- 01 Tabuleiro
- 17 Cartas Falando de Cidadania e Saúde
- 06 Cartas Expressando com Imagens
- 06 Cartas Expressando com Palavras
- 05 Cartas Expressando com Modelagens
- 06 Cartas Resgatando sua História
- 06 Cartas Expressando com Desenhos
- 05 Cartas Expressando com o Corpo
- 07 Cartas Expressando com a Escrita
- 07 Cartas Você(s) escolhe(m) uma forma de Expressão
- 01 Carta Vale Troca
Jogo A Máquina que Faz e Refaz - Kit mediador e interativo para o trabalho com pré-adolescentes
O kit “A Máquina do Faz e Refaz” foi criado devido à necessidade de alguns adolescentes e pré-adolescentes de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos. Propõe o uso de uma caixa lúdica adequada para o pré-adolescente, de forma a não infantilizar o processo, que deve ser composta por materiais para expressão por modelagem, desenhos, colagens de figuras, entre outros.
Objetivos no contexto clínico
• Despertar a reflexão de sentimentos e emoções por meio de diferentes recursos de expressão;
• Recriar situações cotidianas que podem ser difíceis de serem expressas nesta faixa etária, para que sejam colocadas em pauta nas sessões;
• Favorecer que informações diagnósticas sejam reveladas ao profissional clínico, de forma que o pré-adolescente não se sinta diretamente avaliado e/ou investigado.
Objetivos no contexto escolar
• Exercitar a cidadania;
• Informar algumas leis e normas da sociedade, instigando, assim, o respeito ás regras e o desenvolvimento da tolerância;
• Instigar a curiosidade e o desenvolvimento da perseverança;
• Orientar princípios de educação financeira;
• Exercitar o trabalho em grupo;
• Possibilitar reflexões sobre o uso da internet e dos conteúdos dos jogos de videogames;
• Conhecer, de forma lúdica, algumas medidas preventivas de saúde;
• Possibilitar a introspecção e o autoconhecimento de potenciais não desenvolvidos, além da habilidade de ampliar suas próprias fronteiras.
Público-alvo
Crianças e adolescentes com idade entre 9 a 14 anos
Aplicação
Individual ou em grupo