icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_5bf5c5cf-8250-4532-aec8-bfee928f1668
image_dfa27a89-bcd7-486e-a444-c6830318ad97
icon-arrow-left
icon-arrow-right

PCL-R Protocolo Cognitivo-Linguístico

SKU 001117

0 avaliações de clientes

R$ 90,25 no Pix

ou R$ 90,25 no PIX

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Composição 
  • 1 livro

Protocolo Cognitivo Linguístico – PCL-R, trata-se de um instrumento de avaliação que foi amplamente revisado em sua nova edição para que possa oferecer dados atualizados, como os valores de referência e evidências científicas sobre o tema. O objetivo desse instrumento é verificar o desempenho de escolares que frequentam do 3o ao 5o ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas primordiais para a aprendizagem da leitura e escrita.

 

Este protocolo é composto por duas versões – coletiva e individual – com provas que avaliam as habilidades de leitura, escrita, metafonológica, memória operacional fonológica, processamento auditivo, processamento visual, velocidade de processamento e raciocínio lógico. Possui aplicabilidade clínica e educacional. Não é um instrumento diagnóstico isolado, mas sim, um instrumento de rastreio para identificar quais habilidades cognitivo-linguísticas se encontram alteradas e interferindo no desempenho acadêmico dos escolares.

 

Com este protocolo esperamos possibilitar aos profissionais da educação e da saúde o estabelecimento do perfil cognitivo-linguístico para a elaboração de um plano de intervenção sistemático e intensivo, a fim de minimizar o impacto das habilidades alteradas no aprendizado da leitura e da escrita. Este protocolo pode ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos.

 

O Protocolo Cognitivo Linguístico – PCL-R, em sua nova versão, foi amplamente revisado tanto para a base teórica, com atualização em evidências científicas recentes, quanto na análise e aplicabilidade das provas.

 

O objetivo do instrumento é avaliar as habilidades compreendidas como primordiais para o promissor desempenho escolar em leitura e escrita, além de auxiliar na avaliação clínica para a complementação do diagnóstico, e no planejamento terapêutico para intervenções direcionadas com base nos resultados obtidos com a aplicação das provas.

 

O instrumento é composto por duas versões (coletiva e individual) que se complementam. As versões são compostas por provas que contemplam as habilidades de leitura, escrita, metafonológica, memória operacional fonológica, processamento auditivo, processamento visual, velocidade de processamento e raciocínio lógico.

 

Os valores de referência para a análise da pontuação foram atualizados e direcionados para o desempenho em rastreio educacional e para a avaliação clínica, com desempenho específico para escolares do 3 ao 5 ano do ensino fundamental I.

 

O material é indicado para profissionais que atuam em áreas relacionadas a saúde e educação, como fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos, entre outros.

 

População

Escolares do 3 ao 5 ano do ensino fundamental I

Silva, Cláudia da - Capellini

 

Simone Aparecida

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!