icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_e3899fe2-1a41-4d1d-b1a3-949751832847
image_536098b9-1b54-4239-8c49-c662ff92a428
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Psicologia da saúde na escola: lições e desafios

SKU 000700

0 avaliações de clientes

R$ 108,30 no Pix

ou em até 2x de R$ 57,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Saúde
  • ISBN: 978-85-7585-904-9
  • Peso: 330 gramas
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 208
  • Edição: 1. Edição
  • Ano de Publicação: 2018

O objetivo do livro ”Psicologia da Saúde na escola: lições e desafios” é defender uma escola menos "centro comercial"; com menos "consumidores" e mais estudantes, com menos aulas-vagas, com mais cuidado aos profissionais da educação, com menos individualismo e mais grupalidade.

 

Pensamos que a exacerbação do individualismo/narcisismo alimenta e intensifica o desastre da competição violenta e mortífera que observamos em nossos ambientes sociais e escolares. Estudantes humilhados, agredidos ou mesmo assassinados em trotes universitários e em conflitos na sala de aula ou em brigas e balas perdidas nos arredores de escolas.

Manuel Morgado Rezende 

Maria Geralda Viana Heleno

Miria Benincasa Gomes

Carla Luciano Codani Hisatugo

Apresentação (pág. 7)

• Manuel Morgado Rezende

 

Psicologia da saúde: um campo em construção (pág. 11)

• Manuel Morgado Rezende Saul Neves de Jesus

 

Educação e saúde (pág. 21)

• Jorge Renato Johann Rejane Lúcia Veiga Oliveira Johann

 

Educação inclusiva: presença e valorização do saber especialista (pág. 43)

• Kelly Cristina Brandão da Silva

 

Reflexões sobre o transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na interface entre educação e saúde (pág. 63)

• Camila Tariff Ferreira Folquito

 

A agressividade da criança no espaço escolar: relações com o desenvolvimento psicológico (pág. 79)

• Hilda Rosa Capelão Avoglia Talita Helena Spada

 

Problemas de comportamento externalizante e internalizante de crianças de baixa renda de escolas públicas (pág. 101)

• Carla Luciano Codani Hisatugo Eda Marconi Custódio

 

Adolescência, saúde e escola (pág. 113)

• Miria Benincasa Gomes Rosa Maria Frugoli da Silva

 

Resiliência de jovens universitários: desafios e fatores de proteção (pág. 133)

• Priscilla Gomes Rezende Adriana Leônidas de Oliveira

 

Percepção de professores do ensino fundamental acerca dos fatores associados ao estresse ocupacional (pág. 151)

• Márcia Siqueira de Andrade Fernando Fabiano Gonçalves de Lima

 

Práticas restaurativas: uma alternativa de mediação de conflitos na escola (pág. 173)

• Maria Isabel Maldonado Guimarães Maria Geralda Viana Heleno

 

Sobre os autores (pág. 203)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!