icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_e2eaa309-a0bd-4808-89bf-433e84cd625d
image_8764f704-1aa8-4cc5-99b9-05bc5f84abb2
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH

SKU 001089

0 avaliações de clientes

R$ 61,75 no Pix

ou R$ 61,75 no PIX

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • ISBN: 9788565027458
  • Editora: BookToy
  • Edição: 2ª Ed.
  • Ano: 2016
  • Páginas: 136
  • Dimensões: 23 x 16 cm

Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH: o ensino estruturado para pessoas com autismo

Muito se fala sobe a importância de um ensino de qualidade e procedimentos terapêuticos para pessoas com Autismo neste século, mas pouco se mostra como isso pode ser feito a partir de bases metodológicas sólidas. O ensino estruturado fundamentado no modelo TEACCH vem sendo um mecanismo de oferta dessas possibilidades e este livro pretende preencher a lacuna deixada por muitos anos em termos de publicação de um material que possa apoiar educadores, clínicos e pais na tarefa de proporcionar a acessibilidade curricular para estas crianças.

 

A prática diária das autoras em mais de 20 anos de contato direto com autistas e a fundamentação advinda de formações nos Centros TEACCH da Universidade da Carolina do Norte/USA são fortes para aliar condutas psicopedagógicas aos aspectos teóricos trazendo o "Vejo e Aprendo" para a realidade brasileira em um momento de especial atenção ao movimento em prol da educação nos Transtornos do Espectro do Autismo.

Introdução

 

Capítulo I

I - Sobre as estratégias de ensino para alunos com Autismo na perspectiva do Modelo TEACCH e do Ensino Estruturado

II - Analisando o Ensino Estruturado

A) Organização da área física
B) Programação diária e o uso das rotinas incorporadas em agendas
C) Forma de ensinar

 

Capítulo II

A elaboração de atividades e critérios para a confecção de materiais na abordagem do Ensino Estruturado

Os sistemas de trabalho

 

Capítulo III

I - Os "níveis" de trabalho
II - Por que falar em níveis?

 

Capítulo IV

Por que usar estrutura em atividades pedagógicas para pessoas com Autismo?

 

Capítulo V

Adaptando, adequando e ajustando atividades do currículo comum a partir da estrutura TEACCH

 

Concluindo

 

Referências bibliográficas

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!