Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH
R$ 61,75 no Pix
ou R$ 61,75 no PIX
Consulte frete e o prazo de entrega
- ISBN: 9788565027458
- Editora: BookToy
- Edição: 2ª Ed.
- Ano: 2016
- Páginas: 136
- Dimensões: 23 x 16 cm
Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH: o ensino estruturado para pessoas com autismo
Muito se fala sobe a importância de um ensino de qualidade e procedimentos terapêuticos para pessoas com Autismo neste século, mas pouco se mostra como isso pode ser feito a partir de bases metodológicas sólidas. O ensino estruturado fundamentado no modelo TEACCH vem sendo um mecanismo de oferta dessas possibilidades e este livro pretende preencher a lacuna deixada por muitos anos em termos de publicação de um material que possa apoiar educadores, clínicos e pais na tarefa de proporcionar a acessibilidade curricular para estas crianças.
A prática diária das autoras em mais de 20 anos de contato direto com autistas e a fundamentação advinda de formações nos Centros TEACCH da Universidade da Carolina do Norte/USA são fortes para aliar condutas psicopedagógicas aos aspectos teóricos trazendo o "Vejo e Aprendo" para a realidade brasileira em um momento de especial atenção ao movimento em prol da educação nos Transtornos do Espectro do Autismo.
Introdução
Capítulo I
I - Sobre as estratégias de ensino para alunos com Autismo na perspectiva do Modelo TEACCH e do Ensino Estruturado
II - Analisando o Ensino Estruturado
A) Organização da área física
B) Programação diária e o uso das rotinas incorporadas em agendas
C) Forma de ensinar
Capítulo II
A elaboração de atividades e critérios para a confecção de materiais na abordagem do Ensino Estruturado
Os sistemas de trabalho
Capítulo III
I - Os "níveis" de trabalho
II - Por que falar em níveis?
Capítulo IV
Por que usar estrutura em atividades pedagógicas para pessoas com Autismo?
Capítulo V
Adaptando, adequando e ajustando atividades do currículo comum a partir da estrutura TEACCH
Concluindo